Évora: Aprovada candidatura de 15 milhões para regeneração urbana

Évora: Aprovada candidatura de 15 milhões para regeneração urbana

Terça-feira, 31 Maio 2016
Alentejo

A Câmara de Évora viu ser aprovada a sua candidatura a financiamento comunitário para um investimento de quase 15 milhões de euros, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), para a regeneração urbana.

“O valor que está estimado para o investimento municipal supera os nove milhões de euros e para outros eixos (particulares, comércio e instituições) pode chegar aos cinco milhões de euros”, revelou à DianaFM o presidente da câmara, Carlos Pinto de Sá.

O município assina esta tarde com o Governo o contrato referente à candidatura ao PEDU, numa cerimónia que se realiza em Santa Maria da Feira.

“O que candidatámos são as intenções de investimento e, agora, há que as concretizar e também ver no concreto quais são os particulares e as instituições que querem participar no programa”, adiantou.

O autarca disse que é a câmara que vai fazer a gestão dos dinheiros comunitários, o que, no seu entender, permite “uma proximidade aos agentes possa facilitar o acesso às verbas”.

Segundo o autarca, a candidatura assenta em cinco componentes: Requalificação de edifícios públicos e municipais, requalificação de edifícios de instituições, requalificação do espaço público, apoio ao comércio do centro histórico e apoio aos proprietários de edifícios no centro histórico para a recuperação de imóveis.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com