Évora: Bandeiras negras nas freguesias do distrito em protesto pela extinção das juntas

Évora: Bandeiras negras nas freguesias do distrito em protesto pela extinção das juntas

Terça-feira, 13 Dezembro 2011
Alentejo
As juntas de freguesia do distrito de Évora já começaram a hastear bandeiras negras em protesto pela extinção de freguesias prevista na reforma da administração local.
Trata-se de “um protesto que as juntas de freguesia estão a fazer no sentir de rejeitar a reforma da administração local imposto pelo livro verde que muitos já chamam de livro negro”, adiantou Élia Mira, delegada distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE)
Além das bandeiras negras, a também presidente da Junta de Freguesia do Bacelo adiantou as freguesias estão também a afixar faixas em que as freguesias manifestam o seu desagrado pela imposições do livro verde.
“Algumas faixas dizem ‘não à extinção da freguesias’ outras têm palavras de ordem mais fortes como ‘querem roubar a freguesia ao povo’, que não deixa de ser na minha opinião uma verdade”, afirmou.
A delegada distrital da ANAFRE referiu que o livro verde da reforma da administração local prevê a extinção de mais de 30 das 91 freguesias que compõem o distrito de Évora.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com