Évora: Bombeiros exigem pedido de desculpas ao secretário de Estado

Évora: Bombeiros exigem pedido de desculpas ao secretário de Estado

Quarta-feira, 31 Maio 2017
Alentejo

Os bombeiros do distrito de Évora exigem um pedido de desculpas ao secretário de Estado da Administração Interna.

Em causa estão as declarações de Jorge Gomes, no dia 17 deste mês, no Parlamento.

O governante afirmou então que um bombeiro voluntário que integra o combate aos incêndios recebe, ao final do mês, 1.350 euros.

“No mínimo, exigimos um pedido de desculpas”, afirma o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança.

O responsável diz que “nenhum bombeiro ganha isso, porque ninguém consegue estar 24 horas sobre 24 horas a combater incêndios”.

A exigência de um pedido de desculpas aos bombeiros consta numa moção aprovada, por unanimidade, pela direção da federação e pelas associações do distrito.

A moção vai ser enviada para o secretário de Estado e para a ministra da Administração Interna, Presidência da República, gabinete do primeiro-ministro, Liga dos Bombeiros Portugueses, federações distritais e aos grupos parlamentares.

O presidente da federação dos bombeiros diz ainda que a classe está descontente com outras decisões do Governo, nomeadamente em relação aos equipamentos de proteção individual e ao papel desempenhado pelos bombeiros nos fogos florestais.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com