Évora: Bombeiros mantêm-se vigilantes no Alto de São Bento

Évora: Bombeiros mantêm-se vigilantes no Alto de São Bento

Terça-feira, 19 Julho 2016
Alentejo

Quase 40 bombeiros, apoiados por 11 veículos, estão hoje envolvidos em operações de vigilância no Alto de São Bento, em Évora, após o incêndio de segunda-feira que terá destruído mais de 100 hectares de mato.

“Estamos a fazer rescaldo e vigilância ativa nos pontos quentes e vamos manter aqui ao longo do dia, enquanto houver pontos quentes e reacendimentos”, refere à DianaFM o comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos.

O responsável adianta que terão ardido mais de 100 hectares de mato, considerando que é devastador o cenário no Alto de São Bento.

“Olhando para a lado da cidade está tudo negro e do outro lado ainda há muito arvoredo, mas ardeu também uma grande parte. Ardeu à volta de 100 e qualquer coisa hectares”, realça.

Ontem à tarde, viveram-se momento de aflição. Muitos dos moradores lamentavam a falta de limpeza dos terrenos.

“Já houve gado nesta zona, o que ajudava muito, porque limpava este pasto que ateia muito facilmente e também esta zona do aqueduto era frequente ser limpa quase três vezes por ano e este ano ainda não apareceu ninguém”, afirma Hugo Guimarães à reportagem da DianaFM.

O alerta para o incêndio foi dado às 13:43 de segunda-feira.

O combate às chamas chegou a envolver mais de 150 bombeiros de várias corporações, quase 50 viaturas e três meios aéreos, dois aviões e um helicóptero.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com