Évora: Câmara aprovou parecer em defesa das escolas nas freguesias rurais

Évora: Câmara aprovou parecer em defesa das escolas nas freguesias rurais

Domingo, 17 Junho 2012
Alentejo

A Câmara de Évora aprovou por unanimidade um parecer em se manifesta contra o encerramento das escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico da Boa-Fé, S. Miguel de Machede, Torre de Coelheiros e Vendinha, proposto pela Direção Regional de Educação do Alentejo (DREA).
Em comunicado, o município afirma que “mantém a sua posição de descontentamento face a esta decisão, que representa mais um fator de perda significativa de atratividade e de qualidade de vida nos meios rurais”.
Diz a câmara que “a proximidade da escola com as populações é fator de combate quer ao absentismo, quer ao abandono, já que o sucesso também se faz, para além dos resultados, com a conclusão em tempo próprio da escolaridade obrigatória”.
Sobre a questão dos transportes escolares, o município alerta que, mantendo-se as condições de financiamento dos circuitos dos alunos transportados acordadas entre o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, será impossível à autarquia assegurar esse transporte.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com