Évora: Câmara prepara candidaturas para reabilitação urbana

Évora: Câmara prepara candidaturas para reabilitação urbana

Quarta-feira, 08 Junho 2016
Alentejo

A requalificação do Salão Central Eborense e a construção de uma ligação pedonal e cicável entre o centro histórico e o bairro do Bacelo são dois dos projetos que a Câmara de Évora vai candidatar a fundos comunitários.

Os projetos inserem-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e foram divulgados na mais recente reunião pública de câmara pelo presidente do município, Carlos Pinto de Sá.

Obras no Teatro Garcia de Resende, reabilitação de instalações sanitárias no centro histórico, recuperação do edifício da rodoviária para instalação de serviços municipais e a requalificação dos Paços do Concelho são outros projetos.

Estão ainda previstas verbas para os espaços públicos adjacentes, tal como para intervenções em espaços museológicos do centro histórico.

Existe ainda uma terceira componente que tem a ver com comunidades desfavorecidas e zonas degradadas para onde serão disponibilizadas verbas para a reabilitação das habitações da Habévora, assim como para o Polidesportivo da Cruz da Picada.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora inclui duas partes, uma para intervenção do município e outra para particulares.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com