Évora: Câmara recebe Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica

Évora: Câmara recebe Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica

Quinta-feira, 23 Fevereiro 2012
Alentejo

A Câmara de Évora foi distinguida com o Prémio da Melhor Programação Cultural Autárquica, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). O prémio é atribuído ex-aquo com Coimbra.

O presidente da SPA, José Jorge Letria, sublinha a forma como têm sido valorizado o património edificado das duas cidade.
“Tendo em conta que são duas câmaras que possuem um património edificado que engrandece Portugal há séculos e que não se têm limitado a deixar que esse património exista e ali permaneça tal como está”, afirmou.
Em declarações à DianaFm, José Jorge Letria considerou que as duas câmaras têm “valorizado, enriquecido e têm desenvolvido uma programação que torna esse património ainda mais prestigiado”.
O responsável adiantou que, no caso de Évora, a SPA teve “em conta a atividade teatral, as exposições e outras formas de animação” da cidade.
“Também tivemos em consideração, no caso de Évora, a circunstância de ser uma câmara a sul. Ainda não tínhamos premiado uma câmara relevante a sul do Tejo. É uma deslocação mais para norte e outra mais para sul neste regime de ex-aquo”, acrescentou.
José Jorge Letria disse ainda esperar que este prémio, que tem um valor essencialmente simbólico, seja um estimulo para que autarquias com esta relevância continuem orgulhosas do seu património, mas também cada vez mais viradas para um segmento essencial que é a população juvenil”.

A Gala Prémio Autores 2012 está marcada para a próxima segunda-feira.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com