Évora: Câmara reclama chumbo de candidatura a fundos comunitários

Évora: Câmara reclama chumbo de candidatura a fundos comunitários

Segunda-feira, 17 Abril 2017
Alentejo

A Câmara de Évora avançou com uma reclamação junto do Governo depois de uma candidatura ao programa comunitário Alentejo 2020 ter sido chumbada.
Em causa está o financiamento do programa cultural “Confluências”, que integra iniciativas de 10 agentes do concelho, entre as quais a Bienal Internacional de Marionetas.
O “recurso hiérarquico” já seguiu para o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, organismo. O presidente da Câmara de Évora, afirma à DianaFM que não compreende a decisão da autoridade de gestão do Alentejo 2020. Em causa está a não apresentação de toda a documentação necessária para a aceitação da candidatura.
Caso a decisão não seja favoravel à autarquia, Carlos Pinto de Sá admite que dificilmente avançará para os tribunais. O autarca entende que “esta deve ser uma decisão politica e não do foro legal”.
A gestão do Alentejo 2020 comunicou que, como acontece com todas as candidaturas, foram aplicados os regulamentos dos fundos comunitários, não tendo esta podido ser admitida.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com