Évora: Câmara vai criar Banco de Manuais Escolares para apoiar alunos mais carenciados

Évora: Câmara vai criar Banco de Manuais Escolares para apoiar alunos mais carenciados

Quarta-feira, 18 Abril 2012
Alentejo
O município de Évora vai criar um Banco de Manuais Escolares e garantir apoio escolar gratuito a alunos do secundário com carências económicas, graças a um projeto social que pretende fomentar o sucesso dos estudantes.
A câmara municipal revelou hoje que estas valências integram o projeto “estudarmaisfacil@cmevora”, que tem como objetivo geral a promoção de iniciativas que facilitem o estudo e promovam o sucesso escolar dos jovens do concelho.
O Banco de Manuais Escolares é uma das principais valências, estando a autarquia, nesta fase, a informar a população sobre os diversos pontos de recolha dos livros: escolas, juntas de freguesia, associações juvenis, espaço Ponto Jovem e outras entidades.
“Esta é uma forma de facilitar a vida a quem tem livros de estudo, do 5.º ao 12.º anos, que já não utiliza e pode doar”, justificou o município.
Desta forma, continuou, é possível ajudar “os estudantes com mais carências económicas a terem acesso aos referidos manuais”.
A Câmara de Évora prevê disponibilizar, “a partir de agosto”, uma “base de dados on-line com todos os livros disponíveis”, que os alunos “podem consultar em casa”, permitindo-lhes “requerer o livro necessário”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com