O serpentear do Aqueduto da Água de Prata até à zona do Senhor dos Aflitos, em Évora, foi o percurso escolhido para a edição deste ano da Caminhada das Ervas, que decorreu no último fim-de-semana.
Da Praça do Giraldo até ao Senhor dos Aflitos, acompanhando o monumental Aqueduto da Água da Prata, foi o caminho feito por cerca de uma centena de pessoas que decidiu participar na caminhada.
Os inscritos partiram da Praça do Giraldo num percurso classificado com um grau de dificuldade média, que terminou à hora de almoço no Monte Alentejano no Rossio de S. Brás.
Rute Caraça e Francisco Bilou foram os guias que, respetivamente, elucidaram os presentes em torno de vários apontamentos históricos em torno do Aqueduto e explicações sobre as várias ervas presentes no percurso.
Chegados ao almoço todos puderam degustar um delicioso almoço, organizado pela Associação de Reformados e Idosos do Bairro de Santo António, cuja ementa utilizou produtos regionais, nomeadamente poejo e beldoregas em duas saborosas sopas regionais: calducho e sopa de beldoregas.
Terminado o almoço ainda houve um momento musical com o Grupo da Associação de Idosos e Reformados do Bacelo.
A Caminhada das Ervas foi organizada pela Câmara Municipal de Évora, pelas Uniões das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, Malagueira e Horta das Figueiras, Évora (Centro Histórico), contando com o apoio da Associação de Reformados e Idosos do Bairro de Santo António.