Évora: Canaviais exige construção de nova conduta de água

Évora: Canaviais exige construção de nova conduta de água

Terça-feira, 27 Março 2018
Alentejo

A Junta de Freguesia de Canaviais, em Évora, exige a construção de uma nova conduta de abastecimento de água que serve a freguesia.

No último domingo, a freguesia voltou a estar sem água nas torneiras, entre as 08:00 e as 21:00, devido a uma rotura.

O presidente da junta de freguesia já enviou uma carta à Câmara de Évora por considerar que foram ultrapassados os limites.

“Temos tentado com alguma persistência e compreensão sensibilizar a câmara para essa necessidade que está perfeitamente identificada, mas, até à data, não houve uma vontade de resolver em definitivo o problema”, afirma à DianaFM Jerónimo José, eleito pelo PS.

O autarca avisa que “a sistematização das roturas faz com que as pessoas estejam a perder a paciência” por causa “das dificuldades que lhes são causadas”.

“Não restam muitas alternativas a não ser recorrer à ajuda da população para que, de certa forma, se junta a nós para fazer sentir esta necessidade”, refere.

Jerónimo José reconhece que a responsabilidade da obra é da Águas do Vale do Tejo, mas pede que a câmara faça pressão junto da empresa para se avançar com a obra.

“As infraestruturas existentes já têm alguns anos e têm uma capacidade para uma utilização quando na freguesia existiam muito menos habitantes e esses habitantes praticamente triplicaram”, realça.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com