A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Évora, Maria Helena Figueiredo, tem como objetivo conseguir a sua eleição para o executivo municipal.
“Um vereador do Bloco de Esquerda na câmara municipal irá influenciar decisivamente as políticas que o município vai desenvolver”, afirmou.
A candidata bloquista disse que a “capacidade de proposta” do BE “não é nada que as pessoas não tenham já verificado no país”, destacando a prestação do Bloco de Esquerda a nível nacional.
Maria Helena Figueiredo reconheceu que “um bom resultado” seria a sua eleição para o executivo municipal e o reforço da presença bloquista na assembleia municipal.
No primeiro dia de campanha, a candidatura do BE ao município de Évora realizou uma arruada pelas principais ruas do centro histórico da cidade.
A candidata distribuiu cumprimentos e panfletos com o programa eleitoral.
Maria Helena Figueiredo fez perguntas a pessoas que se cruzaram consigo e ouviu queixas, sobretudo sobre a falta de limpeza na cidade e o estado de abandono de alguns bairros.
“Um dos graves problemas desta cidade é a higiene”, frisou, criticando a atual gestão CDU do município por alegadamente ter contratado serviços de limpeza quando tem “um concurso parado” para a contratação de funcionários de limpeza.
“Não é uma questão de dinheiro. É uma questão de visão, dinâmica e vontade”, acrescentou.
A candidata do BE prometeu ainda apostar numa gestão municipal transparente, em que “os cidadãos intervenham na formação das decisões”, lamentando que a atual câmara não se tenha empenhado “na participação cidadã e na transparência”.