Évora: Candidato da CDU renova compromisso de melhorar limpeza da cidade

Évora: Candidato da CDU renova compromisso de melhorar limpeza da cidade

Quarta-feira, 27 Setembro 2017
Alentejo

O candidato da CDU à Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, renovou o compromisso de melhorar a limpeza e higiene da cidade.

“Demos um salto qualitativo, mas queremos tomar o compromisso que vamos continuar com esse trabalho, porque fomos nós que levantámos essa bandeira e somos nós que vamos cumprir aquilo com que nos comprometemos”, afirmou.

Num comício no Teatro Garcia de Resende, Pinto de Sá referiu que a sua candidatura tem sido atacada na campanha “porque a limpeza e higiene da cidade não está como deveria estar”.

“É verdade, não está como nós queremos que esteja, mas talvez se tenham esquecido o que é havia na cidade há quatro anos”, ressalvou, sublinhando que “as teias de aranha enchiam os arcos” e “não se podia despejar lixo no centro histórico porque não havia um carro para limpar os contentores”.

Assinalando que a câmara perdeu “30 trabalhadores na área da higiene e limpeza”, Pinto de Sá referiu que a atual gestão CDU não podia contratar trabalhadores nem comprar equipamentos.

Salientando que o município pagou dívidas a fornecedores, o candidato destacou o pagamento de um milhão de euros às freguesias e criticou o PS.

“Há que saber em cada uma das freguesias se esse dinheiro foi bem empregue ou foi mal empregue, mas bem sabemos que houve muito dinheiro mal empregue num conjunto de freguesias geridas pelo PS”, disse.

Pinto de Sá afirmou que foram melhoradas as contas do município, o que vai permitir avançar com a recuperação do Salão Central Eborense, Palácio D. Manuel e Teatro Garcia de Resende, entre outros projetos.

O cabeça de lista comunista destacou também a aposta no setor do desenvolvimento económico, adiantando que nos últimos quatro anos “foram criados mil postos de trabalho” no concelho de Évora.

Carlos Pinto de Sá disse ainda que o seu principal adversário no próximo domingo é a abstenção e não as outras candidaturas.

Ao lado do candidato esteve o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

“A recuperação há quatro anos deste município restabeleceu o percurso de trabalho, honestidade e competência que fez de Évora, nos sucessivos mandatos da CDU presididos pelo Abílio Fernandes, uma referência nacional e internacional”, afirmou, garantindo que nova vitória servirá para continuar a “reparar os estragos da gestão desastrosa do PS”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com