Évora: Candidato do CDS-PP “acena” com gabinete de fomento económico

Évora: Candidato do CDS-PP “acena” com gabinete de fomento económico

Terça-feira, 04 Abril 2017
Alentejo

O candidato do CDS-PP à Câmara de Évora, Pedro d’Orey Manoel, propõe a criação de um gabinete municipal de fomento económico.

É uma das suas prioridades caso seja eleito presidente do município nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

“Quer o cluster aeronáutico, que está instalado, mas pode e deve crescer, quer os restantes clauster que se podem formar têm de ser apoiados e tem de ser a câmara a estudar quais as indústrias que se estão a instalar”, afirmou.

Numa conversa organizada pelo Núcleo de Évora da SEDES, o candidato centrista apontou a necessidade de repensar a Feira de São, recuperar o Salão Central Eborense e repovoar o centro histórico, através de incentivos.

Na área da cultura, disse que são precisas iniciativas ao ar livre que permitam aproveitar os espaços públicos.

“Mais atividades de rua, como uma iniciativa que houve há uns anos em Évora que era o Viva a Rua, no mês de agosto, que aproveitava imenso a rua e que nos faz viver a cidade”, referiu.

Pedro d’Orey Manoel defendeu, entre outras propostas, a isenção do imposto municipal sobre imóveis para os proprietários de habitações no centro histórico.

O Núcleo de Évora da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social vai organizar, até à realização das eleições autárquicas, conversas com todos os candidatos à Câmara de Évora.

A próxima convidada é a candidata socialista Elsa Teigão, no dia 08 de maio.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com