Évora: Candidato do PSD acusa socialistas de fazerem publicidade ilegal

Évora: Candidato do PSD acusa socialistas de fazerem publicidade ilegal

Terça-feira, 19 Setembro 2017
Alentejo

O candidato do PSD à Câmara de Évora, António Costa da Silva, acusou a candidatura do PS de cometer uma ilegalidade ao fazer publicidade num jornal da cidade.

Em causa está uma publicação de quatro páginas, em formato de capa falsa, da responsabilidade da candidatura do PS na edição de ontem do Diário do Sul.

Em conferência de imprensa, realizada ontem na sede da Distrital de Évora do PSD, Costa da Silva disse o anúncio evidencia “quais são os candidatos, as caras e os nomes” e divulga as iniciativas da candidatura do PS.

Para o candidato social-democrata, a publicação é “claramente ilegal”, porque a lei “refere que, a partir da publicação do decreto que marque a data da eleição, é proibida a propaganda política feita direta ou indiretamente através dos meios de publicidade comercial”.

“Tendo em conta a circunstância desta ilegalidade, o PSD já tem preparado um protesto” para apresentar junto da Comissão Nacional de Eleições, adiantou.

Por seu lado, a candidatura do PS à Câmara de Évora, liderada por Elsa Teigão, diz que o PS está tranquilo, garantindo que fundamenta a sua ação “dentro dos parâmetros da lei”.

“A publicação foi precedida de um parecer jurídico, estando prevista a exceção da publicitação de eventos”, realçou a mesma fonte, lamentando que o PSD “se entretenha com ‘fait divers’, em vez de apresentar propostas concretas para a cidade e concelho”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com