Évora: Canil municipal “leva” cães à prisão

Évora: Canil municipal “leva” cães à prisão

Quinta-feira, 04 Maio 2017
Alentejo

Os reclusos do Estabelecimento Prisional de Évora estão a receber a “visita” de cães do canil municipal.

O objetivo é proporcionar a interação entre os animais e os reclusos, segundo a veterinária municipal, Ana Margarida Câmara.

“As interações são muito boas, tanto para os cães, que saem do canil, têm oportunidade de conhecer um novo espaço e estar com pessoas diferentes, e para os reclusos também, porque recebem os tais benefícios que o contacto com um animal traz”, afirma.

Trata-se da iniciativa “Fiel na Prisão”, organizada pelo Núcleo de Veterinária e Saúde Pública da Câmara de Évora.

As “visitas”, que se realizam uma vez por semana durante os próximos dois meses, são vistas com “bons olhos” pelos reclusos.

“É um janela para nós, uma aproximação à sociedade e é bom também para divulgar o projeto do canil de Évora”, diz Hirondino Rosa, que admite criar condições para adotar um cão.

A primeira visita deste segunda edição do “Fiel na Prisão” decorreu esta semana.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com