Évora: CDU diz que foi reconquistado “prestígio nacional e internacional”

Évora: CDU diz que foi reconquistado “prestígio nacional e internacional”

Quarta-feira, 19 Abril 2017
Alentejo

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá (CDU), afirmou que a cidade “voltou a ter prestígio nacional e internacional”, após “12 anos de desastrosa gestão PS, com a muleta do PSD”.

“Com a CDU, passámos da falência técnica e descrédito para uma câmara municipal que recuperou o bom nome e está a caminho do reequilíbrio económico e financeiro”, frisou.

O autarca, que volta a liderar a lista da CDU nas autárquicas de 01 de outubro, discursava na apresentação da sua candidatura, na presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Pinto de Sá deu como exemplos do “bom trabalho” a redução da dívida do município “em mais de 16 milhões de euros”, a reconciliação da câmara com os agentes culturais e movimento associativo, a entrega cerca 100 habitações sociais e uma cidade “incomparavelmente mais limpa e mais branca”, entre outros.

O candidato prometeu que, no próximo mandato, o Palácio D. Manuel será requalificado e aí instalado um Centro Interpretativo e de Acolhimento Turístico e que o Salão Central Eborense será reconstruído e transformado em espaço cultural multiusos.

“Para a revitalização do centro histórico, conseguimos financiamento comunitário para investimentos superiores a 15 milhões de euros, até 2020”, adiantou.

O presidente da câmara assinalou ainda que será dada prioridade à expansão de um setor industrial diversificado onde se destaca a eletrónica e o “cluster” da aeronáutica.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com