Évora: Cerca de 170 especialistas participam no 4.º Congresso Português de Demografia

Évora: Cerca de 170 especialistas participam no 4.º Congresso Português de Demografia

Quarta-feira, 12 Setembro 2012
Alentejo
Que profissões têm os portugueses que não têm filhos? Ou teremos médicos suficientes para tratar de uma população cada vez mais envelhecida?
Estas e outras questões vão ser apresentadas e debatidas no 4.º Congresso Português de Demografia, que vai decorrer hoje e amanhã em Évora.
“Este congresso constitui um fórum de discussão de investigadores e de todos os cientistas sociais que trabalham na área da demografia”, explicou à DianaFm a Maria Filomena Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Demografia, que organiza o encontro.
De acordo com a responsável, no congresso vão ser abordados variados assuntos, “desde questões de emigração e cidadania, passando pela fecundidade e sexualidade, até à demografia de políticas públicas e do mercado de trabalho”.
Ao todo, são cerca de 170 os congressistas que irão participar no IV Congresso Português de Demografia, que decorre hoje e amanhã no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.
António Barreto, presidente do Conselho de Administração Fundação Francisco Manuel dos Santos, irá fazer a conferência de abertura deste encontro, marcada para as 11:30.
No congresso, será também apresentada uma projeção demográfica que antevê a perda de 1 milhão de habitantes em Portugal até ao ano de 2030.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com