Évora: Cidade é invadida este fim-de-semana por centenas de dançarinos

Évora: Cidade é invadida este fim-de-semana por centenas de dançarinos

Sexta-feira, 11 Maio 2012
Alentejo
Centenas de dançarinos de todos os estilos e idades invadem este fim-de-semana a cidade de Évora no primeiro PortugalDança.
Trata-se do maior festival de dança em contexto urbano do país, segundo o município.
“Nunca se realizou em Portugal um festival com estas caraterísticas, transversal a um conjunto de danças de diferentes estilos e a acontecer dentro de um espaço urbano”, afiançou hoje José Conde, da Câmara de Évora.
Promovido pelo município, o evento tem o apoio da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Associação PédeXumbo, Escola de Dança Amélia Mendoza, Escola de Dança Clássica Margarida Lobo, Companhia Dança “Triana”, Grupo de Danças Urbanas N’Dance e Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo.
As mais de 250 atuações de vários estilos de dança vão decorrer, entre hoje e domingo, em vários espaços públicos da cidade alentejana, como o Palácio D. Manuel, a Arena d´Évora, a Praça do Giraldo ou a Praça do Sertório.
“O número de bailarinos inscritos já atingiu os mil” e as apresentações “são bastante superiores” a 250, adiantou José Conde, indicando que as atuações “decorrem de 12 em 12 minutos”, sendo que, por hora, “acontecem, no mínimo, cinco em cada palco”.
Hip-hop, sevilhanas, danças do mundo, clássicas, africanas, de salão e tradicionais são alguns dos estilos apresentados no PortugalDança, que inclui 20 oficinas que vão decorrer sob a orientação de formadores especializados.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com