A recente abertura do centro comercial Évora Plaza não está a causar “um decréscimo muito grande das vendas” no comércio tradicional da cidade.
A estimativa é feita pelo presidente da Associação Comercial do Distrito de Évora (ACDE), António Melgão.
“Do que temos falado com os comerciantes de Évora, que são principais visados, não tem havido um decréscimo muito grande das vendas”, afirma.
O presidente da ACDE diz que o centro comercial “acaba sempre por afetar”, mas refere que, em anos anteriores, os clientes também “acabavam por ir a outros que se situam fora do distrito”.
O diretor do Évora Plaza, Bernardo Cabral Meneses, realça que tem recebido comentários “bastante positivos dos lojistas” do centro comercial sobre as vendas de Natal.
“As vendas têm correspondido às expetativas desta época. Temos consciência que o centro comercial tem sido bastante procurado pelas pessoas para fazerem as suas compras”, assinala.
A associação comercial está promover uma campanha de montras, em parceria com as lojas, para levar mais clientes ao comércio tradicional, além de outros eventos com o apoio dos municípios.