Évora: Comissário destaca investigação sobre alimentação e água

Évora: Comissário destaca investigação sobre alimentação e água

Segunda-feira, 01 Maio 2017
Alentejo

A investigação sobre a alimentação e a água foi o principal motivo da visita do comissário europeu Carlos Moedas à Universidade de Évora, na passada sexta-feira.

A necessidade de alimentar a população crescente no planeta e a escassez de água potável, particularmente na zona mediterrânica da Europa, requerem soluções, alertou.

A Universidade de Évora é uma das academias europeias que mais produz investigação nestes setores.
Ao microfone da DianaFM, Carlos Moedas destacou esse trabalho e a capacidade da universidade em recorrer a fundos europeus para financiar o seu trabalho.

“No Alentejo, já temos 29 projetos do chamado ‘Horizone 2020’, que é o maior programa de ciência do mundo, e só a Universidade de Évoa tem 14 projetos”, adiantou.

Na Herdade da Mitra, perto de Évora, o comissário com as pastas da investigação, ciência e inovação visitou uma plataforma de investigação em energia solar.

“Há poucas regiões que têm a exposição solar que temos em Portugal”, disse, considerando que são “vantagens competitivas” que podem atrair pessoas.

Carlos Moedas esteve em Évora onde participou na conferência sobre os desafios da investigação sobre o Mediterrâneo, nomeadamente a alimentação, os recursos e o território.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com