Évora: Complexo desportivo inaugurado em clima de festa

Évora: Complexo desportivo inaugurado em clima de festa

Quinta-feira, 28 Julho 2016
Alentejo

Foi em clima de festa que foi inaugurado ontem o novo complexo desportivo de Évora.

Atletas do Clube de Rugby de Évora, do Grupo Desportivo Diana e da Escola de Triatlo de Santo António tiveram oportunidade de experimentar o relvado e a pista de atletismo.

Também os principais políticos da cidade e do distrito estiveram “lado a lado” na cerimónia.

O equipamento resultou da parceria do Estado central e da Câmara de Évora, sendo apontado como bom exemplo pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

“Este é um bom exemplo da gestão descentralizada de equipamentos desportivos que foram fomentados pelo Governo”, afirma o governante.

Brandão Rodrigues defende que as câmaras, que “tão bem conhecem os territórios”, devem “ter a capacidade de fazer a gestão de equipamentos desportivos ou de outros, como na área da educação”.

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, diz que o novo equipamento vai dar “prioridade ao râguebi e ao atletismo”, mas realça que “vai ter outras modalidades”.

“É um complexo desportivo aberto à população, aos clubes, às associações, ao desporto escolar e à universidade e o nosso desafio é conciliar todos estes interesses”, disse, mostrando-se convencido de que a câmara vai conseguir fazer esse trabalho.

O autarca adiantou que estão por instalar equipamentos relacionados com o atletismo, porque “não foi possível garantir financiamento”, indicando que existe o compromisso de que o IPDJ vai garantir a sua aquisição.

Segundo o presidente do município, estão também por concluir outras áreas também ligadas ao atletismo, nomeadamente o salto e o lançamento, que deverão ser desenvolvidas “numa segunda fase” do projeto, prevista para o próximo ano.

O novo complexo desportivo de Évora, instalado no terreno do antigo hipódromo, envolveu um investimento de 2,2 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários.

Possui, entre outras valências, um campo de râguebi em relva sintética e uma pista de atletismo com seis corredores de 400 metros.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com