O Complexo Desportivo de Évora (CDE) teve 84 mil utilizações no seu primeiro ano de funcionamento, o que perfaz uma média de sete mil utentes por mês.
O número foi divulgado pelo município a propósito de uma reunião entre o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha.
A câmara municipal realça que estes números justificam “claramente o investimento [da autarquia] na gestão e manutenção”, levando a autarquia a reforçar junto do IPDJ o interesse na sua continuidade.
Num gráfico enviado à DianaFM pelo município, pode ver-se que os altetas do Clube de Rugby de Évora e do Clube Desportivo Diana foram os que mais utilizaram o espaço.
O Complexo Desportivo de Évora comemorou no passado dia 27 de julho o seu primeiro aniversário.
A câmara comprometeu-se a manter a prioridade de utilização do rugby e do atletismo, mas também a oferecer a possibilidade de outras modalidades serem enquadradas na sua utilização, tal como já tem vindo a acontecer com o futebol de iniciação, futebol americano e o triatlo.
Segundo o município, o IPDJ comprometeu-se a continuar a equipar as instalações e a homologar o campo de jogos para a prática do rugby, estando ainda a ser considerada a criação de zonas de lançamentos para o atletismo.