A Associação de Futebol de Évora (AFE) está contra a o cancelamento dos campeonatos dos escalões de formação da época 2019/20, em futebol e futsal.
Esta decisão foi anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol sendo referido que as 22 associações distritais concordam com a medida. Mas Évora não concorda, para já, com tal decisão. No Comunicado Oficial nº 27 enviado aos clubes, pode ler-se que “a Associação não se revê no referido ponto número 8” onde se descreve a concordância de associações e federação.
No documento assinado pelo presidente da AFE, António Pereira, é anunciada uma reunião geral das associações distritais e regionais com a finalidade de ultrapassar esta situação. Só depois desse encontro é que a Associação de Futebol de Évora tomará uma decisão sobre o cancelamento, ou não, dos campeonatos dos escalões de formação no distrito.