Évora: Cursos da universidade com maior procura

Évora: Cursos da universidade com maior procura

Segunda-feira, 31 Julho 2017
Alentejo

A primeira fase de candidaturas para mestrados, doutoramentos e pós-graduações na Universidade de Évora (UÉ) regista uma maior procura.

“Nos 2.º e 3.º ciclos, tivemos este ano um número de candidatos muito superior, em 20 por cento superior aos anos anteriores”, revela à DianaFM a reitora Ana Costa Freitas.

A responsável indica que “uma parte significativa dos mestrados”, cerca de metade “teve mais candidaturas do que vagas disponíveis”.

“Agora, os alunos têm que se inscrever e, normalmente, há uma quebra de 20 por cento entre os candidatos e aqueles que se inscrevem, mas foi uma agradável surpresa”, refere.

Ana Costa Freitas sublinha que os bons resultados “são importantes”, porque “é um reconhecimento da qualidade da universidade”.

“De uma forma geral, pelo 1.º ciclo não podemos crescer”, lembra, assinalando que, se UÉ quer crescer tem que ser pelos 2.º e 3.º ciclos, que estão muito ligados à investigação e à qualidade da investigação”.

A segunda fase de candidaturas para mestrados, doutoramentos e pós-graduações está a decorrer, com vagas disponíveis para mais de 100 cursos pós-graduados, em praticamente todas as áreas do conhecimento.

Perto de 1.100 vagas para licenciaturas e mestrados integrados estão disponíveis através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a decorrer até ao próximo dia 08 de agosto.

A estas, somam-se outras 48 vagas para a licenciatura em música, através de concurso local.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com