Évora: Deputado do PCP João Oliveira contra o aumento das propinas

Évora: Deputado do PCP João Oliveira contra o aumento das propinas

Sexta-feira, 27 Abril 2012
Alentejo

O deputado do PCP João Oliveira mostrou-se profundamente preocupado com a decisão da Universidade de Évora de aumentar as propinas para o próximo ano letivo.
No programa desta semana da “Praça da República”, na DianaFm, o parlamentar comunista disse que aumentar as propinas com o objetivo de criar um fundo de apoio aos estudantes carenciados é “uma triste ilusão”.
“Já se percebeu que isso é uma ilusão. Não há forma de apoiar os estudantes carenciados aumentando as propinas”, afirmou, considerando que o aumento “é profundamente negativo”.
João Oliveira alertou para “as dificuldades que o país atravessa e as dificuldades que, neste momento, são impostas às famílias portuguesa”, mas também para “o fenómeno do abandono escolar no ensino superior que é hoje verdadeiramente dramático”.
Por isso, a atual situação “exigia da parte das instituições de ensino superior outro tipo de atitude, nomeadamente exigindo ao Governo que cumpra a lei de financiamento do ensino superior”.
A Universidade de Évora aprovou na semana passada um aumento de 37 euros das propinas para o próximo ano letivo, fixando o valor máximo em 1.037 euros.
O programa “Praça da República” pode ser escutado novamente no domingo, às 10:00, e está disponível em dianafm.com.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com