Évora: Deputado do PCP teme transferência de serviços do Exército para Lisboa

Évora: Deputado do PCP teme transferência de serviços do Exército para Lisboa

Segunda-feira, 25 Junho 2012
Alentejo
O deputado do PCP João Oliveira quer saber se o Governo pretende desativar e transferir serviços do Exército de Évora e Vendas Novas para Lisboa.
“Pretendemos que o Governo esclareça se há ou não intenção de desativar uma boa parte das instalações militares em Évora e em Vendas Novas no sentido de concentrar em Lisboa algumas das infraestruturas e alguns dos comandos que hoje estão no distrito”, afirmou à DianaFm João Oliveira.
De acordo com o parlamentar, “há uma intenção do Governo de proceder a uma reestruturação a um nível mais global, particularmente na área do aprontamento”.
“Mas sabemos que isso também pode ter algumas implicações noutras áreas nomeadamente aquelas que envolvem o Comando de Instrução e Doutrina, instalado em Évora, e a Escola Prática de Artilharia, em Vendas Novas”, frisou.
João Oliveira disse estar preocupado “não só com o que isso significa do ponto de vista da política de defesa nacional e da degradação de polos militares por todo o pais, mas também com os impactos que isto vai ter do ponto de vista mais local, particularmente com a necessidade de deslocação militares e pessoa civil que hoje trabalho nestes quartéis”.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com