Évora: Deputados querem respostas sobre tragédia de Pedrogão Grande

Évora: Deputados querem respostas sobre tragédia de Pedrogão Grande

Terça-feira, 20 Junho 2017
Alentejo

Os três deputados eleitos pelo círculo de Évora querem saber o que falhou no combate ao incêndio de Pedrógão Grande.

No Praça da República, que é emitido hoje na DianaFM, o deputado do PSD António Costa da Silva puxou o tema para a discussão.

“Acho que os portugueses querem respostas sobre aquilo que se passou. Se houve falhas, se não houve falhas”, afirmou.

O parlamentar social-democrata considerou que “é preciso fazer uma avaliação profunda” das decisões que foram tomadas.

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, notou que “uma multiplicidade de causas e factores” conduziu à tragédia.

“É preciso perceber em relação a cada uma dessas coisas, planeamento florestal, vigilância florestal, proteção civil, vias de comunicação e telecomunicações, o que é falhou e onde é que há responsabilidade política”, frisou.

Já o parlamentar socialista Norberto Patinho defendeu o apuramento técnico e científico sobre o que aconteceu, mas também em termos políticos, nomeadamente “se há ou não responsabilidades”.

“Juízos de valor antes do momento oportuno e sem sermos detentores de toda a informação também pode ser uma forma muito precipitada de atear um outro fogo que não contribui para resolvermos a situação”, acrescentou.

Os três deputados eleitos por Évora manifestaram solidariedade para com as vítimas e bombeiros que combatem o incêndio em Pedrogão Grande.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos.

Comments are closed.