Évora despede-se dos monges cartuxos em outubro

Évora despede-se dos monges cartuxos em outubro

Quinta-feira, 01 Agosto 2019
Alentejo

Évora vai despedir-se dos quatro monges cartuxos em outubro, numa das raras ocasiões em que a clausura será aberta.

Os monges que vivem em clausura no Mosteiro da Cartuxa, em Évora, vão para um outro, em Espanha, até ao final deste ano.

O programa de despedida, preparado e agora divulgado pela Arquidiocese de Évora, está marcado para outubro.

No dia 06 de outubro, data em que a Ordem Cartusiana celebra a solenidade do seu fundador, S. Bruno, o arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, celebra uma missa na igreja de São Francisco, na cidade.

Durante a eucaristia, decorrerá a ordenação presbiteral do diácono Paulo Fonseca, de 52 anos, antigo membro da Cartuxa de Évora, onde viveu cinco anos.

No dia seguinte, o já neo-sacerdote Paulo Fonseca celebra, a nível interno, no Mosteiro da Cartuxa Scala Coeli, em Évora, a Missa de Ação de Graças, com a Comunidade Cartusiana.

O ponto alto será no dia 08 de outubro, às 18:30, na igreja renascentista do Mosteiro da Cartuxa Scala Coeli, em que o Arcebispo de Évora presidirá à Eucaristia de despedida dos Monges, estando a clausura aberta a todos os fiéis.

 

 

Galeria de fotografias da Cartuxa de Évora, de dezembro de 2007, da autoria do jornalista do jornal “a defesa” Pedro Miguel Conceição.

 

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com