O concelho de Évora diminuiu a incidência de novos casos de covid-19 e encontra-se no grupo com risco elevado de contágio.
É o que se pode concluir da análise feita pela DianaFM ao mais recente relatório da situação epidemiológica, divulgado ontem à noite pela câmara municipal.
Segundo os cálculos feitos pela DianaFM, com base no mais recente relatório da situação epidemiológica, o concelho de Évora registou, esta segunda-feira, dia 30 de novembro, 239 casos de covid-19 nos 14 dias anteriores.
Assim, Évora encontra-se novamente no grupo de concelhos com risco elevado de contágio por covid-19, uma vez que o limite de novos casos nos últimos 14 dias para o grupo com risco muito elevado é de 252 para a população residente em 2019 (dados do Instituto Nacional de Estatística).
Nos últimos dias, o concelho de Évora chegou a estar acima desse limite, nomeadamente entre os dias 26 e 29 de novembro, encontrando-se então no grupo com risco muito elevado de contágio por covid-19.
Os cálculos da DianaFM têm sempre por base os mais recentes relatórios da situação epidemiológica divulgados pela câmara municipal e os dados do INE.
Na segunda-feira, a Direção-Geral da Saúde divulgou dados por concelho relativos à covid-19, utilizando a metodologia apresentada há duas semanas. Ou seja, tendo por base a incidência por 100 mil habitantes.
Contudo, os dados da DGS referem-se ao período de 14 dias entre 12 e 25 de novembro.