Évora: Dois detidos por agressões a militares da GNR

Évora: Dois detidos por agressões a militares da GNR

Quinta-feira, 08 Março 2012
Alentejo
Dois homens, um deles em liberdade condicional, foram detidos ontem pela GNR em Montemor-o-Novo e Vendas Novas, por agredirem militares da guarda.
Uma fonte da GNR adiantou que, numa operação de fiscalização rodoviária em Montemor-o-Novo, um homem, de 38 anos e em liberdade condicional, recusou fazer o teste de álcool e fugiu a pé, tendo sido perseguido por militares da guarda.
Quando foi alcançado, contou a mesma fonte, o homem, que também não possuía carta de condução, “ofereceu resistência e agrediu os guardas” com “empurrões e murros”, mas os militares não necessitaram de receber assistência hospitalar.
Depois, veio a verificar-se que o carro em que o detido seguia “tinha acabado de ser furtado em Montemor-o-Novo”, acrescentou a fonte.
Em Vendas Novas, uma patrulha da guarda mandou parar uma viatura que tinha cometido uma infração de trânsito, mas o condutor não obedeceu às ordens e pôs-se em fuga, indicou a fonte.
Quando a GNR “conseguiu parar” a viatura, os dois homens que seguiam no carro fugiram a pé, relatou a fonte, indicando que os militares da guarda “só conseguiram apanhar um deles”, que “se virou aos guardas e os agrediu”.
Neste caso, segundo a mesma fonte, os elementos da GNR “tiveram de ser assistidos” numa unidade de saúde.
Os dois detidos já foram presente a tribunal, tendo sido aplicado a ambos o Termo de Identidade e Residência (TIR) como medida de coação.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com