Évora: Duas listas concorrem amanhã nas eleições para associação académica

Évora: Duas listas concorrem amanhã nas eleições para associação académica

Quarta-feira, 14 Dezembro 2011
Alentejo
Duas listas disputam amanhã as eleições para a Associação Académica da Universidade de Évora.
De um lado está a lista E, liderada por Paulo Figueira, atual dirigente da associação académica e aluno do mestrado em Estudos Históricos Europeus.
“A ação social não podia deixar de ser altamente prioritária, em especial, nesta altura de crise”, referiu o candidato, que propõe também “uma revisão do regulamento escolar interno, para que se retire, de uma vez por todas, a obrigatoriedade de assistência às aulas”.
A lista E tem ainda como prioridades marcar a “agenda do pensamento”, com a organização de tertúlias sobre diversas temáticas, lutar contra o regime de prescrições e, na área do desporto, promover os primeiros campeonatos universitários do sul do país.
Do outro lado, a encabeçar a lista A, está Pedro Espadinha, que frequenta o mestrado de Relações Internacionais e Estudos Europeus, que defende a elaboração de um relatório para aferir as reais condições das residências de estudantes e das bolsas de estudo.
Com um “estudo credível” sobre a ação social, disse, a AAUE pode “chegar junto de quem de direito e pedir para que haja uma intervenção mais clara” nessa área, já que “o poder de decisão não se centra na associação académica”.
O candidato da lista A disse ainda que pretende alterar a forma como são apresentadas as contas da AAUE aos estudantes, por considerar que tem existido “alguma falta de transparência financeira”.
A Universidade de Évora é frequentada por cerca de oito mil alunos.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com