Évora: Duas listas disputam Distrital do Bloco de Esquerda

Évora: Duas listas disputam Distrital do Bloco de Esquerda

Sexta-feira, 23 Março 2018
Alentejo

O psicólogo Bruno Martins e o livreiro Bento Anastácio lideram as duas listas concorrentes à Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda.

As eleições realizam-se no domingo.

Bruno Martins afirma à DianaFM que pretende um mandato de continuidade.

“Consideramos que a Distrital, nos últimos tempos, tem conseguido ter mais ação política e estar mais junto da população do distrito e daquilo que são as lutas em cada concelho”, frisa.

O candidato defende que “um partido de esquerda deve ser capaz de dar respostas aos problemas específicos do interior, sabendo encontrar com todos soluções políticas que façam face ao desemprego, emigração, migração de jovens, escassez de serviço publico”.

“Orgulhamo-nos muito de ter connosco ativistas de várias causa, desde o emprego, agricultura, cultura, diretos das pessoas LGBTI, direitos dos animais e imigrantes e das pessoas mais desfavorecidos”, refere.

Já Bento Anastácio quer romper com o passado, indicando que o primeira objetivo será “restabelecer a democracia interna” e “fazer com os aderentes do bloco voltem a sentir o BE em Évora como a sua casa”.

“Depois disso, irmos às lutas que por aí se adivinham, que têm a ver, sobretudo, com as questões da nossa região já que as lutas nacionais serão encabeçadas pelo grupo parlamentar e pela direção do partido”, afirma.

O candidato deu como exemplos de lutas prioritárias “a cultura intensiva do olival e a forma como os imigrantes são tratados no Alentejo”, entre outras que “dizem mais diretamente respeito à vida de Évora e dos seu distrito”.

A anterior cabeça-de-lista à Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda, Maria Helena Figueiredo, é a número dois da lista de Bruno Martins.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com