Évora é invadida pelas artes, a partir de hoje, com o início do “Artes à Rua – Festival de Artes Públicas”, que este ano decorre até 05 de setembro.
Animação de rua, cinema, circo, dança, escultura, fotografia, instalação, literatura, música, teatro, ópera, entre outros domínios artísticos, fazem parte da programação, com as atuações de artistas de Portugal, Argélia, Espanha, Brasil, Índia, Itália, Israel, Marrocos, Roménia, Suíça e de muitos outros países.
A Praça do Giraldo, a Praça do Sertório, a Praça 1.º de Maio, o Largo da Sé, o Largo Chão das Covas ou a Igreja de São Vicente são alguns dos locais do Centro Histórico da cidade que acolhem os espetáculos, produções e encontros do festival.
A Câmara Municipal de Évora é a promotora do “Artes à Rua – Festival de Artes Públicas” e com a edição de 2019, a terceira, pretende enfatizar a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.
A estreia do trabalho de Omiri “Alentejo Volume 1 Évora”, que se desdobra num concerto, num livro e num cd, abre a primeira noite do “Artes à Rua”.