Évora e Beja apresentaram uma candidatura conjunta para a organização do Torneio Lopes da Silva, a maior competição de seleções jovens de futebol do país.
São 22 equipas formadas por atletas da categoria sub-14 em representação de todas as associações de futebol do país, num total de cerca de 700 pessoas.
O torneio realiza-se entre 21 e 28 de junho de 2020.
Como a candidatura de Évora e Beja foi a única a ser apresentada, é praticamente certo que o torneio se vai realizar nas duas cidades.
O presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, adiantou à DianaFM que serão utilizados quatro campos da cidade, nomeadamente os do Lusitano e do Juventude e outros dois sintéticos.
“E a ideia é fazer o jogo de abertura em Beja e a final do torneio em Évora”, adiantou o responsável.
Será a primeira que este torneio se realiza em Évora e Beja.
Na última temporada, a organização esteve a cargo das Associações de Futebol de Leiria e Santarém.