A Associação Eborae Mvsica promove, a partir de hoje, as XX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”.
A iniciativa, que se prolonga até domingo, decorre no Convento dos Remédios e na Sé de Évora.
Este ano serão estudadas e interpretadas obras de Filipe de Magalhães e outras do mesmo compositor e dos compositores mais emblemáticos da Escola de Música da Sé de Évora, como Frei Manuel Cardoso, Duarte Lobo e Estêvão Lopes Morago.
O programa integra conferências. por Owen Rees e Filipe Mesquita, e workshops de Charamelas, cornetas e baixões, orientados por João Mateus.
Os concertos agendados, na Sé Catedral, são do Grupo Vocal Olisipo, sob direção de Armando Possante (hoje), da formação “Cappella Pratensis”, dirigida por Stratton Bull (sábado), e do coro formado pelos participantes, sob direção de Peter Phillips, Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira (domingo).
O espetáculo de encerramento conta ainda com a atuação do grupo de charamelas, cornetas e baixões, conduzido por João Mateus, e do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, dirigido por Eduardo Martins.
A realização destas jornadas têm também como objetivo assinalar os 30 anos da constituição da Eborae Musica – Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.