Profissionais de educação debatem esta tarde, em Évora, a qualidade de ensino de primeira infância.
“Educação de Infância: o que temos e o que queremos?” é o mote para a iniciativa do EDULOG da Fundação Belmiro de Azevedo.
“Vamos ter académicos, investigadores, psicólogos, educadores de infância e pais”, porque “queremos a participação e um debate muito alargado” para “percebermos o que é que neste momento sabemos”, afirmou à DianaFM Isabel Leite, membro do Conselho Consultivo do EDULOG e professora da Universidade de Évora.
“Gostaríamos muito que essa discussão fossem baseada em conhecimento e em evidência científica para, depois, podermos ver em que domínios existem desafios e como é que podemos propor soluções”, acrescentou.
Isabel Leite adiantou que o EDULOG “quer chegar a diferentes regiões do país e recolher diferentes contributos”, explicando a escolha de Évora para o primeiro de um conjunto de debates sobre o tema.
“A Universidade de Évora tem uma forte tradição na área da educação desde a sua refundação após o 25 de abril. Foi uma universidade que teve um papel muito importante na formação de educadores de infâncias e de professores para o alargamento do sistema educativo”, destacou.
O debate “Educação de Infância: o que temos e o que queremos?” está marcado para as 15:30, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.