Évora: Empresários desafiados a apostarem na inovação

Évora: Empresários desafiados a apostarem na inovação

Quarta-feira, 26 Julho 2017
Alentejo

Quase uma centena de empresários do Alentejo foi sensibilizada ontem para a importância de inovarem os seus produtos e serviços.

A inovação foi o tema em destaque no Fórum Empresarial do Alentejo que decorreu ontem nas instalações do Núcleo Empresarial da Região de Évora.

“Quando falamos em processos de inovação são coisas tão distintas como melhorar alguns aspetos e tornar as empresas mais inovadoras sem abandonarem o seu mercado e os seus produtos tradicionais mas tentar melhorá-los, com novas roupagens, processos ou design”, afirma à DianaFM o presidente do NERE, Vítor Barbosa.

Neste fórum, foram apresentados os casos de cinco de pequenas empresas (as chamadas starup’s), criadas de raízes e que aposta na inovação.

Vítor Barbosa referiu ainda que estiveram também em debate questões relacionadas com o financiamento e a mão de obra qualificada, que são as principais dificuldades dos empresários da região.

O Fórum Empresarial do Alentejo integra o projeto “Alentejo Inovar+”, desenvolvido em parceria pelas associações empresariais de Évora (NERE), Beja (NERBE) e Portalegre (NERPOR).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com