A Câmara Municipal de Évora decidiu encerrar equipamentos e cancelar atividades como medidas de contenção do novo coronavirus. Serão canceladas todas as iniciativas de âmbito sociocultural, desportivo, de recreio e atividades de tempos livres, promovidas pelo Município;
Será cancelado o mercado temporário de abril e vedado o acesso ao público as Piscinas Municipais, o Centro de Convívio Municipal, a Arena d’Évora, o Monte Alentejano, a Ludoteca, a Igreja de São Vicente, o Convento dos Remédios, o Museu da Água, e a Casa da Balança. As visitas ao Arquivo Municipal, à biblioteca itinerante Loja dos Sonhos e a todas as zonas interiores dos equipamentos desportivos também está vedado desde este sábado.
Os parque infantis também serão encerrados.
Continuarão a funcionar, com restrições de acesso, as zonas exteriores de utilização livre do Complexo Desportivo, bem como o Circuito de Manutenção.
As visitas de grupo às Termas Romanas, situadas no Edifício dos Paços do Concelho estão igualmente suspensas. A Câmara de Évora está aidna a dotar medidas de condicionamento de acesso a cada local de atendimento público, dando preferência ao atendimento pelos meios telefónicos e digitais, cujos endereços estão disponíveis para consulta na página da Câmara Municipal de Évora em http://www.cm-evora.pt/. O Município refere que o funcionamento dos serviços será adequado a esta situação de emergência.
Estas medidas estão em vigor até ao dia 14 de abril. A finalizar, a autarquia lembra que ainda não foram identificados casos positivos no Alentejo e deixa um apelo a toda a população para agir preventivamente, com a devida tranquilidade e seguir as diretivas emanadas pelas autoridades competentes.