Évora vai ser “palco” de um encontro internacional de jovens, entre hoje e sábado, para comemorar os 25 anos do programa ERASMUS e da classificação do centro histórico da cidade como Património Mundial.
O evento é promovido pelo município e integra várias iniciativas, nomeadamente, amanhã, a apresentação do projeto “Jovens Embaixadores de Évora” e a sessão solene comemorativa dos 25 anos do ERASMUS, que promove o intercâmbio de estudantes do ensino superior, no espaço europeu.
O projeto “Jovens Embaixadores de Évora”, com o patrocínio da Organização das Cidades Património Mundial, vai arrancar no terreno no próximo ano letivo.
Segundo os promotores, o objetivo é dar apoio aos jovens que vão fazer ERASMUS em cidades Património da Humanidade, a partir de setembro, e os estudantes, em troca, vão divulgar o património de Évora nesses locais.