Évora entrega amanhã candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Évora entrega amanhã candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Segunda-feira, 22 Novembro 2021
Alentejo

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura, com base no lema “Anda, acreditando”, é entregue amanhã para avaliação de um júri internacional. 

Submeter o Bid Book da candidatura é a primeira fase em que as cidades concorrem a uma lista mais pequena de candidatos.

De referir que Coimbra e Leiria já entregaram e Faro entrega, hoje, a sua candidatura.

Para além das três cidades referidas, anteriormente, Aveiro, Braga, Funchal, Guarda, Oeiras, Ponta Delgada e Viana do Castelo também estão na corrida.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Évora assumiu publicamente a decisão de avançar com a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, durante o Workshop Internacional “Culture Capital Cities”, que decorreu, em fevereiro de 2019, na cidade. 

A candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 é da responsabilidade da Comissão Executiva “Évora 2027”, liderada pela Câmara Municipal de Évora, mas integra também outras entidades.

São elas, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida, o Turismo do Alentejo e a Universidade de Évora,

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com