Évora: EXIB música para todos os gostos

Évora: EXIB música para todos os gostos

Quarta-feira, 04 Maio 2016
Alentejo

Évora acolhe, entre hoje e sábado, a 3.ª edição da EXIB Música, Festival – Expo de música Iberoamericana para a Europa, criado pela Asociación Cultural Expo Iberoamericana de Música.

O evento, que se tem efetuado até ao momento em Bilbau, “pretende essencialmente criar pontes de contacto e incentivar o intercâmbio de bens e serviços da indústria musical dos países sul-americanos, Portugal e Espanha”.

Para hoje, pelas 21:00, no Teatro Garcia de Resende, está marcada a Gala de Inauguração, contando com uma participação maioritária de músicos portugueses, como João Afonso, Celina da Piedade, Há Lobos sem ser na Serra e Luís Peixoto e ainda Carlos Malta, do Brasil, e Juan José Robles, de España.

Amanhã pelas 10:00, será a abertura da Zona Profissional da EXIB Música, que funcionará no Palácio D. Manuel , onde, pelas 11:00 terá lugar o I Encontro de Imprensa pela Música Iberoamericana”, que terá a sua segunda sessão pelas 16:00.

Este encontro “propõe um olhar inovador face às músicas ibero-americanas, revela técnicas do jornalismo de investigação aplicadas à área musical, aposta na identidade e propõe a reflexão sobre uma profissão em constante mutação”.

O Palácio de D. Manuel será ainda palco para uma série de Micro Conferências que ali decorrerão, entre as 11:00 e as 13:30, e à tarde, entre as 16:00 e as 18:00, hora a que encerrará, dando lugar a outros palcos, ao ar livre, onde músicos de diferentes nacionalidades atuarão nos designados Showcases, abertos ao público.

No Templo Romano, às 18:00, o cantor folk chileno Nano Stern, considerado uma referência na sua geração, segue-se, às 19:00, a cantora, atriz e bailarina Espanhola Mariola Membrives.

Logo a seguir, mudança de palco para a Praça do Giraldo, onde a partir das 20:00, atuará o eborense Duarte, às 21:00 Karyna Gomes, da Guiné Bissau, e pelas 22:00 o grupo Kalakan, do País Basco.

Para os mais resistentes, pelas 23:00, mais um palco entra em funcionamento, agora no Palácio do Barrocal para dar início aos Concertos OFF, mais informais, por onde irão passar: Nuno do Ó, Luar da Namorosa, Pedra Dura, Os Macacos das Ruas e Pablo Vidal.

Toda a informação detalhada sobre a EXIB Música – Évora 2016, incluindo os horários dos concertos ao ar livre estão disponíveis na página da DianaFM (dianafm.com) e em cbfwebradio.com.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com