Évora: Feira de S. João anima a cidade entre hoje e 01 de julho

Évora: Feira de S. João anima a cidade entre hoje e 01 de julho

Sexta-feira, 22 Junho 2012
Alentejo
As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João começam hoje em Évora.
Este ano, o tema do certame é o Ano Internacional da Energia Sustentável e o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade.
O presidente do município, José Ernesto Oliveira, diz que a edição deste ano está condicionada pela crise.
“Condicionada aos tempos que vivemos em que não são compatíveis com gastos exagerados e toda a gente compreenderá que numa época de restrição e de crise temos que a todos os níveis dar mostras que estamos a levar a sério essas restrições que todos os portugueses estão a pagar”, disse o autarca.
Nesse sentido, segundo o autarca, houve necessidade de fazer cortes.
“Poupamos naquilo que é possível poupar. As iluminações são mais baratas do daquilo que era habitualmente, os cartazes dos grandes artistas também é reduzido, procuramos utilizar a prata da casa, isto é, utilizar, e com muito agrado, os nossos artistas e autores e valorizar o aspeto do artesanato e as tasquinhas”.
Também “o programa jovem vai ter também uma atividade mais reduzida”, acrescentou.
Ainda assim, garantiu, “vai ser uma Feira de S. João digna, com muita presença da cultura regional, onde se tentou o máximo possível manter a dignidade e a tradição, mas condicionada às dificuldades financeiras”.
O orçamento da edição deste ano ronda os “250 mil euros”.
Do programa da Feira de S. João, fazem parte uma mostra de artesanato, uma exposição de atividades económicas, uma feira de empreendedorismo, espetáculos musicais, a tradicional corrida de toiros de S. Pedro e várias atividades desportivas.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com