Évora: Feira S. João evoca 30 anos de Património Mundial

Évora: Feira S. João evoca 30 anos de Património Mundial

Quinta-feira, 23 Junho 2016
Alentejo

A Feira de São João começa hoje em Évora e o tema central deste ano são os 30 anos da classificação do centro histórico da cidade como Património Mundial pela UNESCO.

Promovido pelo município, o certame decorre até 03 de julho no Rossio de S. Brás.

Segundo o vereador da Cultura do município, Eduardo Luciano, a feira vai estar decorada com elementos alusivos aos 30 anos da classificação do centro histórico da cidade como Património Mundial.

“Iremos ter também figuras históricas marcantes da cidade que irão passear pela feira, umas em forma de estátuas vivas, outras em movimento”, revelou, indicando que a decoração foi elaborada em parceria com a Universidade de Évora.

Eduardo Luciano considerou que o cartaz musical da feira deste ano “é, talvez, o programa dos últimos anos mais equilibrado e homogéneo do ponto de vista da qualidade”, com espetáculos que “percorrem quase todos os géneros musicais”.

HMB, Deolinda e Capicua são alguns dos nomes do cartaz da edição deste ano da Feira de São João.

Todos os concertos estão marcados para as 21:30 no palco no Jardim Público.

A Feira de São João conta com espaços dedicados à juventude, à criança e ao desporto, iniciativas cultural, as tradicionais tasquinhas, workshops, seminários e provas desportivas.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com