O filme português “Limoeiro” foi um dos vencedores da edição deste ano do FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora.
A película da autoria de Joana Silva arrecadou o prémio de melhor Animação.
O FIKE, que terminou este domingo, premiou outras cinco curtas-metragens e atribuiu menções honrosas a outros seis filmes.
“And so we put Goldfish in the poll”, do japonês Makoto Nagahisa, venceu na categoria de Melhor Ficção e “Pulse”, do hungaro Robin Pétre”, no Melhor Documentário.
O filme “A brief history of princess X”, de Gabriel Abrantes, recebeu o diploma de Melhor Argumento, “Import de Ena Sendijarevic” ganhou o de Melhor Fotografia e a atriz Joana Barrios conquistou o diploma de Melhor Representação.
O júri foi constituído pela atriz e realizadora Renata Ferraz, o realizador Tiago Figueiredo, o fotógrafo José Miguel Soares, a curadora Filipa Oliveira e a arte-terapeuta Patrícia Claudino.
O festival, que decorreu de 03 a 12 de novembro, em Évora, contou com os apoios do Instituto do Cinema e Audiovisual, da Universidade de Évora e da Câmara de Évora.