Évora: GESAMB apresenta queixa na PSP por vandalismo em ecopontos

Évora: GESAMB apresenta queixa na PSP por vandalismo em ecopontos

Terça-feira, 06 Março 2012
Alentejo
A empresa intermunicipal GESAMB apresentou uma queixa contra desconhecidos na PSP de Évora.
Em causa estão atos de vandalismo em três ecopontos no último mês na cidade.
“É o terceiro caso registado no espaço de quatro semanas e o quarto num espaço de poucos meses na mesma zona da cidade”, disse Gilda Matos, da GESAMB.
Segundo a mesma responsável, o último caso, ocorrido no fim de semana passado, destruiu um ecoponto localizado junto à sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
“Tínhamos quatro equipamentos, dois para a recolha de papel, um de vidro e outro de embalagens, plástico e metal”, disse, adiantando que cada contentor tem um custo a rondar os “450 euros”.
Neste caso, explicou, o prejuízo para a GESAMB foi de cerca de 1.800 euros.
Para Gilda Matos, trata-se de “um ato de vandalismo”, uma vez que, “por causa naturais, é quase impossível este tipo de equipamentos arder por combustão normal, sobretudo nesta época do ano e durante a noite”.
“Não é normal acontecer com esta frequência”, frisou a responsável, adiantando que, normalmente, por ano, ardem “dois ou três” ecopontos.
A GESAMB é a empresa responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito de Évora (SIRSU), que integra 12 dos 14 municípios do distrito.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com