Ana Paula Amendoeira, Fernanda Ramos, Maria do Céu Ramos e Marcelino José Bravo foram hoje homenageados com a Medalha de Mérito Municipal Classe Ouro de Évora.
Por proposta aprovada em Sessão Pública de Câmara do passado dia 21 de junho, Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, é distinguida pelo seu contributo para a preservação e valorização do património cultural e arquitetónico.
Fernanda Ramos, Administradora Executiva da Fundação Alentejo, em simultâneo com o exercício do cargo de Presidente da Fundação, é distinguida pelo seu contributo para a afirmação e promoção da cidade e da região, para a melhoria das condições de vida dos eborenses e dos alentejanos e para o desenvolvimento socioeconómico do Alentejo.
Maria do Céu Ramos, Secretária Geral e Administradora Executiva da Fundação Eugénio de Almeida, é distinguida pelo seu contributo para o reforço da participação da sociedade civil em projetos interinstitucionais inovadores e mobilizadores, no quadro da governança da cidade e do território e para a promoção de projetos colaborativos e transformadores.
Marcelino José Bravo, com mais de 60 anos dedicados à pintura e às artes, é distinguido pela sua dedicação à pintura, às artes e ao ensino e pelo seu contributo para a valorização do património cultural eborense.
Ainda durante a cerimónia, a coordenadora da equipa de missão de Évora 2027 apresentou o respetivo Bid Book e antes Joana Craveiro, encenadora e artista, fez uma performance relacionada com a apresentação ao público da então candidatura.
A cerimónia, que teve lugar esta quinta-feira, no Palácio D. Manuel, terminou com a atuação de Joana Ricardo.
Fotografia: Município de Évora