Évora: Hospital cria linha direta de exames para utentes dos centros de saúde

Évora: Hospital cria linha direta de exames para utentes dos centros de saúde

Terça-feira, 07 Fevereiro 2017
Alentejo

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) criou uma linha direta para realização de análises e raio-x no Hospital destinada aos utentes das unidades de saúde familiar (USF) da cidade.

A medida foi adotada no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno de 2016/17.

Segundo a unidade hospitalar, trata-se de “uma medida pioneira que visa otimizar a oferta, por parte do hospital, de meios complementares de diagnóstico e terapêutica, melhorar as condições de acesso e aumentar a rapidez no atendimento aos utentes”.

Os utentes que recorram ao seu médico de família e que necessitem de realizar análises ou raio-x vão ser encaminhados para esta linha direta no hospital.

Desta forma, “o utente tem um atendimento rápido, reduz o tempo de espera e os resultados dos exames são enviados na hora, direta e informaticamente, para o médico que os tiver solicitado”.

“A utilização deste circuito é ainda menos dispendiosa para o utente, uma vez que a taxa moderadora é inferior quando o atendimento é feito na consulta no centro de saúde”.

Além disso, torna-se também “mais seguro para o utente, porque evita a passagem pelas salas de espera do Serviço de Urgência Hospitalar, reduzindo os riscos de contágio”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com