Évora: Já abriu o primeiro centro comercial da região

Évora: Já abriu o primeiro centro comercial da região

Quarta-feira, 22 Novembro 2017
Alentejo

O Évora Plaza abriu hoje ao público, mas o primeiro centro comercial do Alentejo ainda está a “meio gás”.

Apesar da taxa de ocupação estar nos 90 por cento, nem todas começaram a funcionar.

“Temos aproximadamente 65 por cento” das lojas a funcionar e “nos próximos dias e semanas vamos chegar aos 90 por cento”, revelou o diretor do Évora Plaza, Bernardo Cabral Meneses.

O centro comercial ficará “100 por cento operacional” em fevereiro, com a abertura de um ginásio, adiantou o mesmo responsável.

As salas de cinema também ainda não estão a funcionar, prevendo-se que a exibição de filmes arranque nos próximos dias.

O hipermercado Jumbo, que foi dos primeiros a concluir o seu espaço, é a grande loja âncora do centro comercial.

Ontem, na cerimónia de inauguração, o diretor do Évora Plaza disse esperar captar visitantes até de Espanha, onde os centros comerciais fecham aos domingos.

Cabral Meneses mostrou-se ambicioso quando questionado pela DianaFM sobre o objetivo do número de visitantes no primeiro ano de funcionamento.

No seu discurso, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, destacou o contributo para a economia da cidade e região do centro comercial, sobretudo para a criação de empregos.

Aos jornalistas, Pinto de Sá lembrou que “uma parte da população saia de Évora e ia para outras zonas à procura do que não tinha na cidade”.

Agora, sublinhou, essas pessoas já têm mais opções em Évora, além de o centro comercial atrair populações de outras localidades da região.

O Évora Plaza abriu seis anos depois do início da sua construção, num investimento global de 35 milhões de euros.

Tem 77 lojas de várias áreas de negócio, incluindo um supermercado e uma zona de restauração, além de cinco salas de cinema e quiosques.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com