João Rodrigues vai assumir a vice-presidência da Câmara de Évora.
O número dois da lista da CDU foi escolhido para o cargo pelo presidente do município, Carlos Pinto de Sá.
A decisão foi anunciada ontem na primeira reunião pública de câmara do novo executivo municipal.
Foi igualmente feita a distribuição de pelouros no novo mandato.
O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, fica com a coordenação geral, apoio à presidência e vereação, relações institucionais externas e com a assembleia municipal, administração geral, financeira e pessoal, desenvolvimento económico e planeamento, área jurídica e auditoria, segurança pública, comunicação e relações públicas.
João Rodrigues tem a sua cargo as relações com as freguesias, serviços operacionais, obras municipais e fiscalização de obras municipais, abastecimento de água e saneamento, higiene pública, mobilidade, veterinário municipal e proteção civil.
Sara Fernandes, que vai suspender o mandato durante um mês por questões profissionais, ficou com ae educação e intervenção social, Évora Cidade Educadora, juventude e desporto, saúde, ambiente e modernização organizacional.
Já Eduardo Luciano é responsável pelas áreas do ordenamento do território e reabilitação urbana, gestão urbanística e obras particulares, cultura, património, centro histórico e promoção turística e fiscalização municipal.
Elsa Teigão e João Ricardo, do PS, e António Costa da Silva, do PSD, não tem qualquer pelouro.